Envio de expediente, assinado por vários deputados, pede que parte dos ganhos da estatal seja destinada para diminuir tarifas de energia elétrica no Paraná.
Protocolado na última semana, o envio de expediente solicita que o Governo do Paraná destine parte do lucro líquido da COPEL para subsidiar a diminuição da tarifa de energia elétrica da população. O Estado é o principal acionista da empresa e, no entendimento dos parlamentares, a ideia é prever a destinação de 5% para composição de fundo, de forma a diminuir as tarifas de luz paga pelos paranaenses.
Requião Filho explica que a Copel comemorou recentemente lucro de R$ 5 bilhões, e o fundo que subsidiaria a redução da tarifa de energia elétrica corresponderia ao montante de pouco mais de R$ 247 milhões.
“O suficiente para ajudar a nossa população que ainda está sofrendo as consequências econômicas da pandemia. Não é possível que o Estado siga virando as costas para a população e beneficiando apenas acionistas estrangeiros que só visam lucro, e muitas vezes nem sabem onde fica o Paraná. Precisamos cuidar do que é nosso e ajudar quem realmente precisa”, apontou Requião Filho.
Comments