Unidades definidas em cidades paranaenses podem não ter o novo sistema instalado este ano, dizem informações que circulam nas redes sociais.
A informação de que cerca de 50% das escolas públicas paranaenses que haviam anunciado a instalação do sistema educacional Cívico-Militar teriam suspendido o procedimento de mudança, começou a correr pelas redes sociais nos últimos dias. O Deputado Estadual Requião Filho trouxe a questão para o plenário da Assembleia Legislativa e cobrou do Líder do Governo uma posição oficial sobre o assunto.
“Pode ter sido uma informação falsa, mas também precisamos saber se é verdadeira, pois envolvem nossos professores, alunos, policiais etc”, justificou.
Requião Filho destacou a necessidade da divulgação oficial do Governo Ratinho Jr se houve ou não falha na escolha dessas escolas, falta de planejamento ou se houve a instalação precoce do programa em escolas que não atraíram grande número de alunos.
“Se isso for verdade, precisamos saber o que deverá ser feito, se haverá alguma adequação no edital de chamamento dos policiais e o que será feito com aqueles que já fizeram a inscrição e estão aguardando uma definição sobre a continuidade dos projetos”, declarou.
Segundo o líder do Governo, trata-se apenas de uma reorganização de profissionais alocados e que haverão novos policiais contratados em breve.
Comments