"O que pretendem com esse tipo de atitude"?, questionou Requião Filho.
Foi ao longo da sessão plenária desta terça-feira (08) que os professores, que assistiam à transmissão pelo Facebook oficial da Assembleia Legislativa, começaram a perceber que seus comentários estavam sendo bloqueados pelo administrador da página. De imediato, alguns começaram a procurar pelos deputados individualmente, em seus perfis, questionando o ocorrido. Mas ao que parecia ser um problema técnico ou algum caso isolado, se revelou uma demonstração de completa censura dentro da Casa de Leis.
Para o Deputado Requião Filho, o papel democrático da Assembleia deve ser exemplo de cidadania para todos e não cercear a opinião do público, que acompanha o trabalho de seus representantes políticos.
“Ficamos sabendo que toda a diretoria da APP Sindicato está bloqueada no Face da Assembleia, para não comentarem mais nada. O que pretendem com esse tipo de atitude?”, questionou.
O deputado vai cobrar uma explicação formal da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa, que é a responsável pela administração do perfil oficial do legislativo estadual nas redes sociais.
Comments