O Deputado Requião Filho foi convidado na manhã desta quinta-feira a participar ao vivo da programação da CBN Maringá, em entrevista ao jornalista Gilson Aguiar. O parlamentar fez um balanço de seu mandato no Legislativo Estadual e falou sobre os projetos polêmicos que deixam de ser votados na Assembleia, em ano eleitoral.
"Não dá pra parar o trabalho para acomodar acordos e é esse tipo de comportamento que leva a política a ficar tão desacreditada", criticou.
Assista:
Sobre a greve dos caminhoneiros, Requião Filho atribuiu a crise ao aumento de impostos e as estratégias da Petrobras que prejudicam a população.
"Ninguém fala em diminuir o lucro dos acionistas para segurar o preço. Estão preocupados com os estrangeiros, vendendo nosso Petróleo e agora fazem esse arrocho fiscal, elevando os impostos sobre a gasolina. Quando falam em reduzir a CIDE esquecem que isso recai sobre estados e municípios, quando na verdade o aumento foi no PIS/COFINS, ou seja, para os cofres do Governo Federal. Querem cortar, mas não na carne deles".