Sobrou para os consumidores e as tarifas de água vão aumentar mais uma vez no Paraná. Porém, o percentual ainda é mantido em sigilo pela Sanepar, que aprovou o reajuste no início do mês e solicitou sigilo à Agência Reguladora – Agepar, enquanto não for autorizado por ela. Os únicos que foram comunicados foram os acionistas e os investidores da Companhia.
O Deputado Estadual Requião Filho criticou o novo aumento e lembrou que, em 2017, a Sanepar teve lucro superior a R$680 milhões.
“E ainda assim, quem mais precisa do apoio da Sanepar teve um aumento significativo. É uma falta de consciência, de sensibilidade deste Governo com a população. E tem feito isto não só na Sanepar, mas também na Copel. Empresas públicas que deveriam gerar lucro social, ajudar na geração de empregos, diminuir o custo Paraná, criar incentivos para indústrias e empresas, e investir de verdade, não só nas propagandas, para fazer a diferença junto à população mais pobre. Nós da oposição vamos continuar acompanhando e denunciando esse descaso com o dinheiro público do Paraná”, reiterou.
FOTO: PEDRO OLIVEIRA /ALEP
Assista: