top of page

Calote nos servidores é inaceitável, diz Requião Filho.


O líder da oposição, deputado Requião Filho (PMDB), disse hoje (29) em discurso na Assembleia Legislativa que vê com preocupação a ameaça de calote aos servidores estaduais pelo governo Beto Richa (PSBD), que indicou que vai escolher entre pagar as progressões e promoções na carreira dos trabalhadores ou a reposição inflacionária ao final do ano.

“O calote é inaceitável. Depois de todos os tarifaços, de aumentar o IPVA, o ICMS, o governo agora quer rasgar o acordo feito com os professores no ano passado para encerrar a greve”, contestou. “É triste a atual situação do Estado. Vejo com muita preocupação o futuro do Paraná”, completou.

O parlamentar questionou os argumentos do governo de que não tem dinheiro em caixa. “Não há dinheiro em caixa para pagar a folha a progressão e as promoções, mas há recursos de sobra para propagandas e promessas. O governo faz reuniões às portas fechadas, pedindo apoio dos deputados para dar o calote nos servidores públicos. É o desespero. Ineficiência de gestão é a marca do governo Richa”, criticou.⁠⁠⁠⁠

bottom of page