Requião Filho recorre à Justiça e continua a espera de respostas
- Gabinete Requião Filho
- 24 de mar. de 2016
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Transporte coletivo tem sistema duvidoso e complica vida de usuários.

| Curitiba, 24 de março de 2016 – Desde que foi implantado, o novo sistema de bilhetagem do transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba tem deixado os usuários com dúvidas, desconfiados e descontentes. Além de aumentar o valor das passagens e desintegrar o sistema, no mês passado a troca de cartões gerou tumulto no centro da capital. A população só ficou sabendo na última hora. O motivo foi um impasse entre a Metrocard e a Dataprom - antiga operadora responsável pelos equipamentos de leitura dos cartões, que foi substituída pela Transdata. Sobrou mais uma vez para o consumidor que ficou horas numa fila interminável para a troca dos cartões.
“E em meio a tudo isso, o serviço continuou ruim, lento e caro. Sem contar que os novos cartões ainda geram dúvidas entre os consumidores, pois os créditos não utilizados podem expirar e a destinação destes recursos não está clara”, alertou o deputado estadual Requião Filho (PMDB), que denunciou este e outros problemas à Justiça, sobre os procedimentos adotados pelo Governo do Estado, através da Comec.
“Está nas mãos do Ministério Público do Paraná e na 5ª Vara da Fazenda Pública. Esperamos que isto se resolva o quanto antes, ou os usuários continuarão pagando esta conta da pior forma possível”, relatou Requião Filho.